Você sabia que existe um museu dedicado somente as guitarras? É o único museu desse tipo no mundo fica nos Estados Unidos é o Museu Nacional da Guitarra (The National Guitar Museum NGM) . Eles criaram a GUITAR: The Instrument That Rocked The World” que é uma exposição itinerante produzida pelo museu. O NGM foi […]
Museu Nacional da Guitarra (The National GUITAR Museum)
A exposição foi lançada no ano de 2011. Atualmente está reservada para ir em locais específicos por todo o território norte-americano pelos próximos anos. Na conclusão do tour, uma cidade americana será escolhida para se tornar a casa permanente do Museu Nacional GUITAR. O museu é supervisionado por seu diretor executivo, HP Newquist, e é apoiado por curadores, designers, profissionais do museu e um conselho de consultores que inclui os super músicos/guitarristas Tony Iommi, Steve Vai, Steve Howe, Liona Boyd, Ritchie Blackmore e Joe Bonamassa.
As parcerias da empreitada incluem também: a Mojotone Musical Supply é uma das principais fontes da América para amplificadores vintage e peças de guitarra, a DGN Custom Guitars que constrói guitarras, com corpo sólido leve que oferece timbre e sensação que corpos sólidos ainda mais pesados não conseguem igualar. Cada instrumento é feito à mão, oferecendo uma alternativa única para guitarras de ponta produzidas em massa, o Gerard Huerta Design empresa líder de design, especializada em todas as formas de gráficos, desde logotipos e letras a imagens e ilustração a empresa já trabalhou com os maiores nomes da música e do comércio, de AC/DC à Pepsi, a New Moon Design é especializada em design gráfico, produção e layout. De revistas e sites à produção de livros e ilustrações personalizadas e a Martin Guitars que por mais de um século e meio, tem produzido continuamente instrumentos acústicos.
Aos interessados, deixo o link do website:http://www.nationalguitarmuseum.com/
Abaixo, deixo dois vídeos do local o primeiro sobre o museu e o segundo eles decidiram ir além e criaram uma guitarra com 8 braços – mais do que qualquer outra no mundo – que pudesse ser tocada. São 8 caras juntos para provar isso!! Não foi fácil, mas fizeram alguns versos da música “Crossroads” com todos os braços em pleno andamento. Achei bem maluco, engraçado e legal!