Você concerteza vai gostar das músicas dos caras!
O som deles é um indie tropical com traços de pop.
E o diferencial da banda é que suas músicas são alegres e com uma vibe super positiva, se você não está num dia muito animado basta ouvir o som da banda “alexandrez” para a vibe do seu dia melhorar!
Eu recomendo demais essa banda!
Provavelmente a coisa que você mais quer saber é “porque essa banda tem esse nome? Formada em 2018, Alexandre Z é essa banda carioca envolvida por Z e Filipito.
Z é o vocal, o cara que escreve e também coproduz as músicas, Filipito é guitarrista, faz segunda voz e também é coprodutor das músicas.
A banda toca um indie pop, mas gostamos de chamar de indie tropical e as músicas tem uma vibração peculiar que transmite bem o estilo de vida alegre e sarcástico dos dois integrantes. Além de Z e Filipito, a banda também conta o produtor artístico Yuri Falcão, que cria toda a identidade visual e controla de Z e Filipito quando as coisas tendem a sair do controle. Agora, fazendo um resumo dos trabalhos de Alexandre Z, tudo começa quando os integrantes, no ano de 2019, resolvem fazer um disco chamado ¨Ninguém Pode Me Parar¨.
Já no ano de 2020 lançou um EP de duas faixas, o “Descolado” desta vez passando a contar também com o produtor musical Gustavo Lima.
Essa foi uma breve história sobre tudo que rolou até agora.
A banda agora se prepara para outro projeto de disco, o “Sempre Mandando Bem” que já começou a ser lançado em singles tendo como primeiro single “Boca”. Sobre o nome da banda ser Alexandre Z… tem coisas que se explicar fica chato.
Entrevista com a Banda “Alexandrez”
Se você é fã da banda #compartilhe
Quais as influências do disco? Tanto em bandas e em estilos?
Nós pegamos muita influência do indie lá de fora mas também do brasil tanto antigas quanto novas e assim surge nosso indie tropical, algumas das nossas influências são Milky Chance, Glass Animals, Lagum, Baiana System, Gilberto Gil, Jorge Ben e aTropicália no geral.
2-quais artistas vcs mais ouvem?
Essa pergunta é muito refletida nas nossas influências, então no geral acaba sendo também Milky Chance, Glass Animals, Lagum, Baiana System, Gilberto Gil, Jorge Ben e aTropicália.
3- que mensagem a banda quer passar?
Algo divertido e que alegre o dia das pessoas.
4- vocês se identificam com alguma banda ou artista?
Nos identificamos muito com tudo de bom que a nova cena vem fazendo, então vai desde o mainstream hoje como Lagum, até a nova galera que ta começando a surgir como Jovem Dionísio.
5- o que você acha do domínio de músicas como funk e sertanejo na mídia e em todas as plataformas?
Necessário, precisamos aprender a conviver com o que tá no mainstream e adequar nossa música de forma que não percamos nossa identidade.Além de todo mérito deles de terem revolucionado o que é o funk hoje.
6- vocês gostariam de fazer parcerias no futuro
Sim. Parcerias fortalecem os dois lados e ainda representam uma união meio a uma cena específica.
Ouça o single!