Confira o ep de estreia da banda”Os Últimos Escolhidos do Futebol”

Você que curte música boa certamente vai gostar do som dos caras!

Você que está precisando renovar a sua playlist não perca tempo! O som dos Últimos Escolhidos do Futebol” é muito bom mesmo!

O som deles tem traços fortes de indie,pop,rock, num estilo parecido com skank para você entender melhor.

Certamente você deve estar se perguntando por que a banda se chama Os Últimos Escolhidos do Futebol?

Muita gente vai se indentificar com o pessoal da banda!

O nome Os Últimos Escolhidos do Futebol surgiu porque os integrantes da banda sempre eram os últimos a serem escolhidos nas aulas de educação física para formar times.

Presta atençao nesse trecho que o Sinuhe LP produtor da banda falou!

Partimos desse ponto para visualizar, como quem olha para o espelho, quem é o último escolhido: aquele que não se enquadra no encaixe comum, o diferentão, o ser último não pelo desprezo, esquecimento ou indiferença, mas pela oportunidade de ser o último a fazê-lo, como um lugar especial do ultimato, de ser o último bombom da caixa, de ser uma exceção aos sempre tão comuns e acomodados “primeiros”.

Saiba+ sobre a banda!

Bauru, 1996. Os Últimos Escolhidos do Futebol são 5 amigos vivenciando a cena autoral no interior de São Paulo. Lançado no dia 1 de maio de 2020, o EP é a estreia do grupo com um quinteto de canções que desenha a geração dos anos 10. Deixa, Cordão, Hoje Não,

Numa Tranquila, e Tão Legal formam uma breve fotonovela da vida do jovem que acabou de sair da faculdade e canta mais de mil perguntas sem respostas. 

As cinco canções do EP
por João Albino

As canções retratam fases diferentes da vida de cada membro. Costumamos dizer o EP é um fatia de tempo de cada um nós entre o final da adolescência e começo da vida adulta. Se reparar bem, cada canção transmite amores, anseios, frustrações e desejos comuns, porém de uma forma linear, conversando entre si.

Algo interessante também sobre a criação delas, é que cada membro do grupo veio a tocar diferentes instrumentos e participar de maneiras diversas. Algo que quisemos trazer para o projeto era que não nos apegássemos em funções, tentando assim facilitar a criação de diferentes tipos arranjos e composições.

por Léo Pacheco

O interessante são as canções. Mesmo que algumas já tivessem sido escritas por uma ou duas pessoas antes da concepção do EP, tem muito de cada membro. São canções que conectam a gente pelos sentimentos que passam, como um amor mal resolvido ou a nostalgia, por exemplo. Curiosamente, duas das canções nós finalizamos lá no estúdio às vésperas de gravar, o que refletiu diretamente o que estávamos vivendo no ambiente da gravação.

Os Últimos Escolhidos do Futebol responderam as sete perguntas do miojo!

Quais as influências do disco? Tanto em bandas e em estilos?

Ficamos entre o indie, o pop e o rock. Sempre com muitas pitadas de brasilidades, sem esquecer o som que vem de fora! Beatles, Los Hermanos, Skank, O Terno e 5 a Seco são grandes referências para gente.

Qual os temas do ep?


Os temas são juventude, memória, relacionamentos, vida cotidiana.

quais artistas vocês mais ouvem?

Ouvimos muito O Terno, Beatles, a Seco, Belchior, Tim Maia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Los Hermanos.

que mensagem a banda quer passar?

A banda quer trazer um retrato da juventude dos anos 10 através de histórias importantes e, principalmente, comuns.

vocês se indetificam com alguma banda ou artista?

Nos identificamos com as bandas dos itens 1 e 3.

O que você acha do domínio de músicas como funk e sertanejo na mídia e em todas as plataformas?

Acreditamos que todo tipo de som é válido! E todos devem ter um espacinho para serem ouvidos!

vocês gostariam de fazer parcerias no futuro?


Estamos sempre abertos a todas as parcerias possíveis e imagináveis! 

Ouça o ep!

Deixe um comentário