Confira a entrevista que o miojomusical fez com o João Carneiro. Sinceramente o João arrasa nos seus solos e canta muito!
Ele com certeza veio para salvar nossa geração com suas músicas, seu jeito especial que tem a humildade e alegria, combinações perfeitas. A cada música autoral lançada uma nova chama de esperança se abre, e a gente pula da cadeira para acompanhar seu som mágico nos acordes e melodia.
Síntese: João Carneiro é um cantor solo de músicas de vários estilos, do Rock ao MPB, do Rock ao Folk, onde suas músicas falam da vida, da culpa e te faz pensar sobre o que você esta vivendo ou quer viver. Se estiver na sala de aula então… com certeza vai querer sair e matar aula para curtir suas músicas e cantar cada letra.
Release: João Carneiro cantor solo de Goiânia com 24 anos, instrumentista, professor de violão e compositor, influenciado por Rock internacional, Rock nacional e Folk. Ele toca violão, guitarra e atualmente está aprendendo teclado. Começou a tocar profissionalmente com Cover em 2018 e compor suas músicas em 2013.
É um cara muito divertido e quem acompanha ele nas redes sociais sabe que ele sempre interage com o público, conseguiu um amor carinhoso entre eles, principalmente na quarentena, onde estamos em um cenário tão triste e sem cor, mas quando ele faz suas Lives e toca balançando seu cabelo (ha ha, ele ama jogar aquela cabeleira e falou que está deixando crescer para ficar balançando, realmente curte muito isso!), você da altas risadas e até se esquece qualquer coisa ruim na hora!
Em sua Live de músicas autorais que acompanhei, seus fãs fieis estavam falando da saudade que sentem dos shows ao vivo nos bares e pubs, até fizeram uma brincadeira onde fingiam estar sentados em um bar e ficavam pedindo comida para o garçom, gritando todas suas musicas. Nesta mesma live sua mãe apareceu e deu um mini show com ele, percebemos que o talento é de família! seus seguidores amaram e ele estava muito feliz sorrindo (a risada do João é aquelas que a piada pode ser ruim, mas você ri dele porque é muito animada e sincera).
Um dia acompanhando seu Instagram, uma seguidora do João partilhou que ele ajudou seu filho com seu jeito leve e descontraído, o filho dela tem aula de instrumento com o João e está evoluindo a cada dia. Uma pessoa como ele certamente tem um dom incrível e ensina muito bem pelo o que todos falam, eu com certeza quero ter uma chance de ter aulas com o João, dar altas risadas aprendendo a tocar. O amor pela música que ele tem é surreal e demonstra sempre!
Quais bandas te impressionaram ou ainda te impressionam a querer tocar e cantar?
R: A primeira que me impressionou foi Charlie Brown Jr, mas ainda não estava na cabeça de ser músico, sempre gostei muito de Avenged sevenfold, Metallica, Iron maiden e Link park escutava muito. Agora sobre cantar e continuar tocando por causa dessas bandas, continua sendo Charlie Brown Jr, Pearl jam e Red hot chili peppers desde quando eu era moleque eu gostava, que banda top.
Onde se vê na música daqui 5 anos?
R: Eu me vejo podendo viajar tranquilo, sabendo que qualquer local que for eu possa conseguir show fácil, por exemplo, eu ligo e falo “olha to indo ai ou eu vou estar ai tal dia” e a pessoa deixa porque eu tenho um nome legal ou um público legal na internet, onde o cara vai olhar e achar bom. To começando a lançar minhas músicas agora e quero ter um público legal a partir delas.
Se pudesse escolher qualquer palco do mundo para tocar, qual seria?
R: Eu comecei a trabalhar com música por causa do primeiro festival que eu fui, o Bananada aqui em Goiânia, eu nunca tinha ido em um festival, não sabia como era e a energia de um festival é sensacional! todo mundo é amigo de todo mundo, todo mundo quer ver todo mundo feliz, todo mundo se abraça tranquilamente, tem as rodinhas de hardcore que eu cai e já me levantaram correndo, então foi “porradoria” na amizade (RISADA CONTAGIANTE DO JOÃO), foi sensacional sabe? eu fiquei muito feliz com essa energia. Outra coisa que me motivou muito foi uma menina sendo jogada para cima pela galera, eu tava com o olho igual moleque pidão saca? porque um cara que estava do meu lado percebeu… e ele disse “galera esse cara quer ser jogado” (hahhahah) eles me pegaram e jogaram para cima! eu nunca tinha sido jogado para cima! então foi um rolê muito louco, lá já me imaginei em um palco e pulando para os fãs saca? querendo entrar na muvulca mesmo fazendo o show. Eu sempre quero essa energia, então penso que quero muito tocar em festivais, muito mesmo! preciso arranjar um jeito de fazer isso o mais rápido possível!
Onde mais gosta de compor suas músicas?
R: Eu nunca tive um lugar próprio para compor minhas músicas, por exemplo, quando eu paro para compor mesmo é onde eu estou, se for em casa eu vou para o quarto onde eu fico mais tempo que é o que eu gravo minhas coisas, mas onde mais vem ideia para compor era nas aulas da faculdade, porque tinha muita aula chata e ao invés de eu dormir, mexer no celular ou sair da sala, eu ia compor. Gosto de compor em aula, porque eu pego até palavras dos professores e fica bonito. Na música “Sua anatomia” eu uso uma palavra que é Senciência, significa a capacidade de ser vivo e sentir emoções.
Qual a sua maior inspiração nas letras que faz? é sobre o amor? coração partido?
R: As vezes realmente é amor, poucas vezes é coração partido. Eu comecei a compor com intuito de não ser só para a mulher, porque é mais fácil se emocionar, ali tem uma relação amorosa e romântica. Eu gosto muito de compor sobre a vida e até gosto de personificar coisas inanimadas, por exemplo, “Na sala da minha casa” eu personifico a culpa, em “Mar” eu to falando diretamente com a vida, inclusive uso a palavra vida falando com a vida, então fica engraçado. Gosto de falar de coisas internas, problemas internos, coisas de se resolver com você mesmo.
Você é formado em Biomedicina, canta e toca, você quer as duas carreiras? ou vai escolher só uma?
R: Na verdade eu ainda não sou formado em Biomedicina, falta um semestre por conta da pandemia e a UFG não está dando aula online, mas quando voltar eu vou terminar. Porém eu não quero as duas profissões, eu quero viver de música mesmo, com todas essas vertentes que a música tem, por exemplo, a que eu comecei a mexer agora é gravação, o primeiro cara que eu gravei foi o Leopoldo, eu dou aula de violão desde os 17 ou 18 anos, inclusive comecei a dar aula na época para comprar minha segunda guitarra (não me arrependo nenhum pouco, foi uma ótima aquisição, adoro essa guitarra). Gosto muito da música, muito mesmo, pretendo viver de música, mas o que eu mais gosto de fazer dentro da música é escrever minhas próprias músicas, cantar e fazer meus shows, ser o próprio artista sabe? e gosto da parte do backstage.
O que você diz sobre seus projetos autorais?
R: Eu sempre quis ter uma banda que fosse para frente e não ser solo sabe? eu acho muito legal ser de banda e todos os meus amigos serem reconhecidos, como o Red hot chili peppers, todo mundo sabe quem é quem, mas nunca deu certo, me atrasou. Então eu comecei a lançar agora músicas que eu compus em 2015, por exemplo, “Na sala da minha casa”, eu vou lançar agora por causa da pandemia, mas ela é bem antiga e já deveria ter sido lançada. Eu tenho algumas músicas que já deveriam ter sido lançadas porque eu pensei que deveria ser com alguma banda. Comecei a gravar agora e isso foi até bom, estou fazendo os Covers e tenho uma familiaridade de gravar meus áudios, se eu não tivesse começado meu canal no Youtube gravando os Covers, eu não saberia como gravar uma música. Estou estudando bastante para continuar gravando e não ficar nada feio, tentando fazer o melhor aqui em casa mesmo, porque é muito caro gravar em estúdio.
Como seria o lançamento?
R: Minha ideia é lançar uma música em cada mês, lógico que não são todas que terá clipe, ou até posso lançar primeiro a música para depois ter o clipe. Também penso em ter outras versões da música, não precisa ser só a primeira, mas com vários instrumentos, ou voz e violão. Tem a possibilidade de feet com outros estilos musicais, por exemplo, tenho amigo que canta Rap. Estou chamando amigos meus para compor músicas. Darei prioridade para as que eu já compus, mas caso eu escreva outra nova, vou fazer as novas, as antigas já estão atrasadas e não vai afetar tanto, já as novas são novas e quanto mais rápido eu lançar melhor.
A energia que o João passou na entrevista não dá para por em palavras, esse cara é sensacional, a gente riu muito!
Ai vai o Link do canal do João com seus Covers irados! em breve suas músicas autorais estarão lá, mas para quem quer ter uma ideia segue ele no Instagram, tem umas gravadas no IGTV e sempre faz Lives super hiper mega FANTÁSTICAS!
Link para Youtube do João Carneiro:
Link para Instagram do João Carneiro:
Ouça o João Carneiro, ele só tem a crescer a cada dia e vai impressionar muitas pessoas por ai! E João vai por mim, você vai ser muito jogado para cima nos seus shows! Ha Ha, você é incrível!
Parabéns! Linda entrevista , sou fã do João há um tempinho, ele é realmente incrível, tanto como ser humano, como músico, esse garoto ainda vai muito longe 🙌🏾🎵🎵🎶🤘🏾.. sim a risada dele é contagiante
CurtirCurtido por 1 pessoa
ELE É IRADO, aquela risada kkkkkk, muito boa. obg mesmo por seu comentário, daqui uns dias ele esta no Rock in rio
CurtirCurtir