Os Caras Da Uva Light fazem um som muito bom! E eu diria que as influências deles são as melhores possíveis no single!
A Uva Light nasceu numa mesa de café da tarde, desde então essa tem sido nossa refeição favorita. Composta por Henrique Martiny e Jonas Lazaretti, dois músicos da região com experiência de várias outras bandas e com alguns trabalhos autorais lançados. E que agora resolveram se unir em torno de um projeto que passe uma mensagem clara, dá pra ser feliz, mesmo em um país conturbado, em uma situação de crise, quando parece que não é o dia. A gente sempre pode encontrar um jeito, o nosso é fazer música, por isso no dia 10/07 lançamos o primeiro single do nosso disco, a música Serração.
Ela faz parte do Nosso primeiro disco que vem no dia 11/09, data em que completamos 2 anos deste fatídico café da tarde e lançamos para o mundo nosso desabrochar como banda.
Entrevista da uva light para o miojomusical!
Queria saber as influências do disco de vocês?
A gente é fissurado em música brasileira, então não teria como mencionar artistas como, Nei Lisboa, O terno, Clube da Esquina, Gilberto Gi entre tantos outros; Mas também temos várias bandas que nos influenciaram muito vindas de fora como Unknown Mortal Orchestra,
Tame Impala, Mgmt, Kendrick Lamar e Os beatles é claro hahaha
O que vocês pensam sobre o dominio de músicas ruins nas rádios e nas plataformas digitais?
Na nossa visão não existe necessariamente o bom ou o ruim na música, o que acontece é que cada ouvinte vem de um contexto cultural e cada artista também. Dependendo do momento e da vibe a gente acaba escolhendo determinado tipo de música. Claro que existem filtros e agentes culturais que influenciam certas músicas ou artistas a fazerem sucesso, mas isso tá cada vez menos influente graças a internet.
Os temas do disco?
O nosso disco vai se chamar Serasse, toda a temática dele é trabalhada na possibilidade. Não é uma afirmação, nem muito menos uma negação, a gente trabalha naquela gigante área cinza que tá entre essas duas coisas. O que pode ser.
Isso acaba sendo um espelho do que a gente vive e sente com a banda, que tá dando seus primeiros passos e aos poucos consolidando as nossas primeiras ideias sobre ela.
É tudo um grande ponto de interrogação.
Qual a mensagem que a banda quer deixar para os ouvintes?
Vale lembrar que a gente não faz ideia de quase nada nessa vida, mas levando isso em conta, a mensagem que a gente gostaria e passar é de que precisamos nos manter abertos para o talvez, nem tudo precisa ser sim ou não, branco ou preto. A gente pode misturar eles, rearranjar, ressignificar e gravar um cavaquinho por cima que fica show também. Acho que é maizomeno por aí.
O que vocês mais ouvem no momento?
A gente sempre lança uma playlist mensal com o que estamos ouvindo, a galera pode acompanhar no nosso instagram.
Conte mais sobre o single serraçao.
Bom, a letra da serração fala muito sobre essa situação em que nos encontramos hoje em dia, quando escrevemos a músicas falavamos apenas do retrocesso político, agora parece que a pandemia acabou ressignificando e dando ainda mais força para essa nuvem cinza que se manifesta na canção.
Porém, nessa música a gente fala, para nós mesmos, que isso não pode nos parar, pelo contrário tem que servir de inspiração, para que a gente possa criar, trazer o novo em meio a uma situação tão complicada. É não frear a nossa constante vontade de criar. Acho que é isso.
Ouça o single! Serraçao!