Você já se perguntou o por que de o Rock não ser só música mas um estilo de vida?
Exatamente, essa pergunta faz a gente pensar que o Rock é algo transcendental, ele mexe com todos assim que os primeiros acordes e notas são tocados, a melodia entra no peito e faz você pular da cama e querer dançar, ou até mesmo querer cantar no chuveiro e ser um astro do Rock famoso.
Caros leitores, o estilo de roupas, de vida e de gosto musical no Rock, faz bem para a alma. Como já dizia nossa banda Capital Inicial em sua música
Primeiros Erros “meu destino não é de ninguém e eu não deixo os meus passos no chão.”
Link para a música Primeiros Erros do Capital Inicial:
A música, os instrumentos, não são para impressionar alguém que eles gostam (pode até ser em ha ha), mas o mais importante de quem faz essa forma de arte é a expressão que eles trazem, a própria banda Capital Inicial em seu show no Rock in Rio em 2011 disse que antigamente eles gostavam de ouvir Rock in roll e falar mal do governo, muitas bandas e não só eles aproveitavam o seu dom e suas letras para se expressar contra as coisas vividas naquela época, onde não era normal a arte e o ser “liberal”.
A união de gostar desse estilo musical é tremenda, imagine uma irmandade, uma fraternidade, conseguiu visualizar? é exatamente assim que são os curtidores de Rock. Pessoas solitárias que se juntam em qualquer dia da semana, liga um som e sente na veia a eletricidade correndo a cada segundo com o balançar do corpo e o fechar dos olhos.
Não importa se você é Heavy metal ou um sofredor de Legião Urbana, o que importa é a alegria que vai sempre existir com essa preferência de música. Uma coisa é certa: o Rock nunca te abandona. Ele te faz mais completo, te faz mais vivo e com certeza te faz mais humano. Se você se questionou sobre a parte ser mais humano, então irei te explicar.
Ser humano no Rock é como ser um cientista, você é curioso, você se questiona sobre a vida, questiona sobre o certo e errado e o bem e mau. Te ensina sobre o amor e as simplicidades de pequenas coisas as vezes tão banais para você, mas que se prestar um pouco mais de atenção vai ver a sua sorte. O Rock é uma forma de fé em que o mundo ainda tem concerto, que as injustiças podem ser vencidas.
Como na música Perfeição do Legião Urbana “Vamos celebrar a estupidez humana”.
Link para a música Perfeição do Legião Urbana:
Então concluo com essa visão, esse estilo de vida é muito mais que só dizer que você é “Rockeiro”, é você amar a expressão que as letras e a melodia traz, amar a história que ela representa e as lutas vencidas, “O Rock é a arte mais libertadora com uma simples nota de uma guitarra.”
- Amanda Islemberg